Prefeitura vai assumir gestão do E.C Internacional
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebeu, no último dia 26, através de liminar de imissão de posse no processo de desapropriação, o patrimônio do E. C. Internacional localizado no Jardim Santa Lúcia (onde estão as piscinas e quadras). O Clube mais antigo da cidade está inativo e com dívidas que tornam a entidade inviável economicamente.
Como o Internacional está inativo, irregular e interditado a pedido do Ministério Público, a Prefeitura elaborou um plano de ação para o local, incluindo diversas atividades, das secretaria de Esportes e Lazer e de Educação (da Estação Juventude). A medida de caráter urgente também visou à preservação do patrimônio existente.
O prefeito Dr. Luiz Braz acredita que espaços importantes como esse devem ser preservados e utilizados. “A cidade precisa de espaços revitalizados, de movimento e de ação. Um patrimônio parado será ação de vândalos, mas ocupado pode ajudar na vida de muitas pessoas. Para construir uma nova cidade, é preciso de novas oportunidades”.
Como o Clube está inativo, irregular e interditado a pedido do MP, não restou, senão, a decisão de declarar de utilidade pública para fins de desapropriação o patrimônio indicado, o que levou a administração municipal ingressar com a ação judicial para buscar uma solução para o espaço.
Novo espaço
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista está otimista com a recuperação do Clube Internacional, um espaço importante para toda a cidade, que será devolvido à comunidade com ações e serviços voltados à melhoria da qualidade de vida. A expectativa é ter um bom resultado, assim como obteve no Clube Nipo que hoje está em pleno funcionamento, graças a uma parceria entre a entidade e a administração, que locou parte do espaço e o utiliza com atividades esportivas e de recreação.