Prefeitura inicia cadastro de famílias no Jardim Alice para novo conjunto habitacional

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, Gestão Territorial e Ambiental, realizou, no início do mês de abril, uma ação referente ao novo programa habitacional destinado aos moradores do bairro Jardim Alice, especialmente nas ruas Milton José Mourão, Maria Regina Ortiz de Camargo e José Luiz de Andrade.
A ação teve como objetivo expandir o diálogo entre a Secretaria e a comunidade sobre o programa de novas moradias realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
Os profissionais da pasta realizaram o cadastro socioeconômico das famílias que estão em área de remoção, ou seja, que precisarão deixar os locais onde vivem hoje, e terão um novo lar garantido no Residencial Alamedas, com previsão de entrega até o final deste ano.
Durante as etapas da visita, os gestores buscaram conhecer melhor o perfil de cada família, entender as necessidades de cada cidadão e apresentar o programa de novas moradias com detalhes. Esse levantamento auxilia no planejamento de atividades sociais, como cuidados com o novo espaço, educação sobre o patrimônio e o meio ambiente, além de informações sobre os direitos de quem vai receber a casa própria.
Além do Jardim Alice, este mesmo trabalho será feito futuramente em outras comunidades que também serão atendidas pelo novo conjunto habitacional. A escolha do Jardim Alice para o início das atividades se deve à maior parte dos apartamentos do Residencial Alamedas ser destinada às famílias desta região, além de já haver uma decisão judicial para a desocupação da área.