Prefeitura assina convênio com a Fundação Casa para Programa Pós-medidas
O Programa Pós Medida – MSE tem como público-alvo adolescentes e/ou jovens de Francisco Morato em pós cumprimento de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade nos Centros Educacionais da Fundação Casa. O acompanhamento visa auxiliar esses adolescentes no processo de construção de novos vínculos com sua comunidade, acesso e permanência nas politicas públicas com educação, saúde, esporte, cultura, dentre outras, em constante articulação com a Fundação Casa de Franco da Rocha.
A princípio, a meta inicial é que sejam atendidos 20 adolescentes no município de Francisco Morato. O programa também tem como meta ser uma ponte para o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.
Os adolescentes e jovens, depois de cumprirem a medida socioeducativa ou passar pelo programa de atendimento de internação provisória da Fundação Casa, serão acompanhados pela equipe local, sendo que as tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento.
O evento que aconteceu na sexta-feira passada (25) no CRAS Belém, teve a presença da prefeita Renata Sene, do vice-prefeito, Ildo Gusmão, do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Carneiro, dos vereadores Agnaldo Vidali, Anderson da Autoescola, Rodrigo Marrone e Pastor Jorge Gabriel, e representando o vereador Jair Sene, Simone Leal, da presidente do FAES, Ana Gusmão, da presidente da OAB Francisco Morato, Vanessa Missiano, do representando a Fundação Casa, o diretor da Casa Tapajós, Josué Dantas do Nascimento, da diretora ajunta da Fundação Casa, Carolina Maciel Souza, da chefe de sessão técnica da Fundação Casa, Amanda da Silva, e da técnica da Gerência do Pós-medida, Katia Pascoal.