Peça teatral “Em Busca de Judith” é apresentada no Ateliê de Artes Tablado Juquery

O último domingo (16), encerrou com a apresentação da peça “Em busca de Judith” no Ateliê de Artes Tablado Juquery, dentro do Complexo Hospitalar. Desenvolvida e protagonizada pela atriz Jéssica Barbosa, com a direção de Pedro Sá Moraes, a obra é uma representação da luta e vida da avó paterna de Jéssica, Judith Alves Macedo, que foi internada compulsoriamente no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador.
Os músicos Muato e Loiá Fernandes também compõem a peça pela circulação do mês de julho, por meio do edital do Programa de Ação Cultural (ProAC), que atende seis cidades.

Jéssica compartilhou que aquele domingo, além de ser o dia da apresentação da peça no município, também foi o aniversário de um dos filhos de Judith, seu pai, que hoje mora em Fortaleza. “Essas datas coincidem, mas vejo que é um feito do próprio rumo da peça e do que ela representa. Acredito que isso se torna algo muito maior do que eu, que estou aqui, hoje, no Complexo Hospitalar do Juquery, onde muitas mulheres viveram histórias semelhantes à da minha avó, além de ser o aniversário de um dos filhos de Judith, no mês em que ela faleceu. É uma missão que eu estou cumprindo”, compartilhou a atriz.
O ator e orientador de teatro André Arruda, ao final da peça, expressou como a obra dialoga com a história de Franco da Rocha, que desenvolveu-se ao redor do Complexo Hospitalar do Juquery. “Agradeço por terem se apresentado aqui, compartilhando uma história tão forte e bonita que representa muito do que a cidade, há um bom tempo, coloca em pauta, que é a luta antimanicomial”, expressou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com