Ocon define GP da Itália como "complicado" e explica abandono – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio
Esteban Ocon teve um fim de semana para esquecer durante o GP da Itália, que aconteceu no último domingo (3). Depois de uma classificação ruim em que foi apenas 18º e caiu no Q1, o francês não encontrou ritmo durante a prova e foi obrigado a abandonar a corrida depois de a A523 apresentar problemas na direção. Com quase tudo dando errado, restou ao #31 definir a etapa em Monza como “complicada”.
“Foi um fim de semana complicado e precisamos abandonar a corrida, o que deixa as coisas ainda mais difíceis. O abandono foi por razões de segurança. A direção estava travando um pouco durante as curvas, então estávamos com medo de que ela pudesse travar completamente”, disse o titular da Alpine.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Obviamente, essa semana tivemos um carro que não entendemos, mas foi um bom aprendizado para nós por diferentes motivos. Acho que isso vai nos tornar mais fortes como equipe quando estivermos de volta em Singapura”, afirmou Ocon.
Depois de se colocar na zona de pontos nos GPs da Bélgica e da Holanda e ver o companheiro Pierre Gasly conseguir um pódio em Zandvoort, Esteban disse não saber porque o ritmo da Alpine desapareceu de um fim de semana para o outro.
“Não acho que seja simples assim porque em Spa tivemos um baixo downforce e também é um circuito bem rápido e estivemos muito competitivos. Precisamos seguir entendendo o que aconteceu para encontrar as respostas e voltar mais fortes”, finalizou Ocon.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.