Morato promove exposição em homenagem à população trans

No dia 29 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, e, para aproveitar a data, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) esteve reunida em Brasília, na Câmara dos Deputados, para o lançamento do dossiê sobre a situação das pessoas transgênero no Brasil em 2023.

O dossiê dos últimos anos destacou alta vulnerabilidades das travestis e transexuais femininas, com expectativa de vida de 35 anos, comparada aos 74,9 anos da população em geral. Para acompanhar o lançamento do dossiê, estiveram em Brasília a diretora de Garantias Cidadãs, Taís Silva, e a assessora de políticas públicas LGBTs, Larissa Raniel, ambas de Francisco Morato.

Em alusão a esta data, e para aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados por pessoas trans e travestis, a Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Sala de Apoio à População LGBTQIAP+, gerida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promove neste mês uma exposição em homenagem à população trans que vive em Francisco Morato.

A exposição está no Centro de Integração da Cidadania (CIC), localizado na rua Tabatinguera, n° 45, centro de Morato. E ficará disponível no CIC até o dia 2 de fevereiro. Para fazer uma visita, basta ir até o endereço acima, das 8h às 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com