Mairiporã recebe certificação de município livre da transmissão vertical do HIV e Sífilis
Na última semana, o secretário da saúde, Raphael Aparecido de Souza, acompanhado da coordenadora do CTA, Caroline Carlin, representando o Prefeito Aladim, esteve em Brasília para receber do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, a certificação da Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis e Selos de Boas práticas.
A certificação realiza a verificação da qualidade da assistência ao pré-natal, do parto, puerpério e acompanhamento da criança e do fortalecimento das intervenções preventivas.
“Em Mairiporã eliminamos por meio de políticas públicas em saúde a transmissão vertical do HIV (da mãe para o filho). Por isso recebemos certificação em Brasília, do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto ao CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), em acompanhamento principalmente das gestantes com sífilis e HIV, o que promoveu a não transmissão para a criança na gestação. Parabéns e obrigado a todos envolvidos nessa conquista”, disse o prefeito.