Homenagem (in memoriam): Sala de Reuniões “Flávio Cardoso de Moraes” é reinaugurada no Paço Municipal
Na tarde da última quinta-feira (13), o Paço Municipal de Campo Limpo Paulista foi espaço de uma homenagem ao ex-vereador Flávio Cardoso de Moraes, conhecido como Geada. A sala de reuniões foi reinaugurada e agora leva o nome oficial do ex-vereador. Estiveram presentes na cerimônia a família de Geada, incluindo a esposa Maria Eunice Pereira da Silva e os filhos André Cardoso de Moraes e Márcio Gomes de Lima, além de amigos e colegas.
O Prefeito, Dr. Luiz Braz, destacou a importância do legado de Geada para a cidade. “O compromisso e dedicação do nosso amigo Geada deixaram marcas expressivas em nossa cidade. E esse gesto de carinho nesse espaço, com certeza, tornará aqui uma sala justa e próspera nas reuniões.”
Quem foi Flávio Cardoso de Moraes, o Geada
Flávio Cardoso de Moraes, nascido em Barretos no dia 08 de janeiro de 1951, mudou-se para Campo Limpo Paulista na década de 70. Corinthiano apaixonado, ele rapidamente se integrou à comunidade, participando como coordenador de vários times de futebol locais. Seu trabalho na área de esporte ganhou destaque na cidade. Foi Geada que descobriu o jogador Grafite (ex-São Paulo e atualmente jogando na Liga Profissional da Alemanha), atuou como diretor de esporte das equipes profissionais da cidade e foi o criador da liga municipal de futebol.
Com 31 anos de vida pública, Geada teve uma carreira política significativa, sendo filiado ao Partido Verde (PV). Em 1977, assumiu o cargo de Coordenador de Esportes e, posteriormente, foi eleito vereador. De 2012 a 2016, serviu como Presidente da Câmara Municipal, sendo reeleito para o cargo em 2013. Na Câmara, foi vereador durante um ano, entre 1991 e 1992, e de janeiro a dezembro de 2004. Desejava voltar à Câmara para ajudar o prefeito a administrar a cidade com criatividade, visando o bem-estar da população e o crescimento contínuo. Suas prioridades eram propor projetos para melhorias nas áreas de esporte, meio ambiente, cultura, educação, segurança e transporte.
Geada também atuou como chefe de gabinete da prefeitura, diretor de transporte, diretor de cultura e coordenador de esporte. Foi responsável pela área de indústria e comércio, conseguindo trazer novas empresas e criando novos empregos para a população.
Geada faleceu em 09 de julho de 2023, aos 72 anos, vítima de câncer, deixando sua esposa Maria Eunice Pereira da Silva, seu filho André Cardoso de Moraes, enteados Márcio Gomes de Lima e Simone Gomes de Lima, e irmãos Vanda Moraes Andrade, Osvaldo Cardoso de Moraes e Irene Cardoso de Moraes.