Guia da Copa do Mundo de basquete: TUDO que você precisa saber do mundial – ESPN – ESPN.com.br

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
ESPN e Star+ transmitem o Mundial de Basquete Masculino que acontece no Japão, Filipinas e Indonésia (2:44)
Começa nesta sexta-feira (24) a Copa do Mundo de basquete da FIBA, o mundial masculino da categoria. Grande parte das partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Com 32 seleções competindo nas Filipinas, Indonésia e Japão, o torneio dará vagas nos Jogos Olímpicos de Paris e terá a presença de alguns dos principais jogadores do planeta.
Os Estados Unidos não irão completos, sem LeBron James, Stephen Curry e companhia, mas ainda são os favoritos ao título, junto com a Espanha, atual campeã.
Neste guia, traremos tudo que você precisa saber para ficar bem informado sobre o mundial.
As 32 equipes participantes foram divididas em oito grupos, com quatro seleções cada. Os grupos foram divididos em três regiões, com A, B, C e D jogando em Manila, nas Filipinas, o E e o F em Okinawa, no Japão, e o G e o H em Jakarta, na Indonésia.
Os dois melhores colocados de cada grupo vão para a segunda fase, que também será disputada em formato de grupos, na mesma região, em quatro grupos de quatro.
Os dois melhores colocados de cada um desses novos grupos irá para as quartas de final. O mata-mata é disputado em jogos únicos de eliminação.
As vagas na Olimpíada ficarão para as duas melhores equipes da América e da Europa e as melhores de cada um entre África, Ásia e Oceania, além da já classificada França, dona da casa nos Jogos Olímpicos.
Angola
República Dominicana
Filipinas
Itália
Sudão do Sul
Sérvia
China
Porto Rico
Estados Unidos
Jordânia
Grécia
Nova Zelândia
Egito
México
Montenegro
Lituânia
Alemanha
Finlândia
Austrália
Japão
Eslovênia
Cabo Verde
Geórgia
Venezuela
Irã
Espanha
Costa do Marfim
Brasil
Canadá
Letônia
Líbano
França
No grupo da atual campeã, a Espanha, a seleção brasileira chega para a Copa do Mundo em um bom momento. Nos amistosos prepatórios, foram três vitórias e duas derrotas, uma delas para a Sérvia.
A vitória mais expressiva foi contra a Austrália, em que o Brasil bateu os donos da casa por 90 a 86. O Brasil terá uma mescla de jogadores experientes com futuros nomes do basquete brasileiro.
Entre os convocados, destaque para Marcelinho Huertas, Raulzinho e Bruno Caboclo como os mais experientes e já provados.
Yago Mateus, que foi o MVP das Finais do campeonato alemão, e Gui Santos, que joga no time da G-League do Golden State Warriors, querem se provar como o futuro do basquete brasileiro.
Um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, Wlamir analisou a seleção antes do Mundial
Os Estados Unidos não contarão com as grandes estrelas da NBA, como LeBron James e Stephen Curry, mas o elenco americano ainda é o suficiente para colocar a equipe como a principal favorita ao título.
Com uma mistura de jogadores mais experientes com futuras grandes estrelas do basquete, como Anthony Edwards e Paolo Banchero, a seleção americana é a mais cotada para sair com o ouro, mas o título não é uma certeza.
Mundial de Basquete começa nesta sexta-feira (25)
Atual campeã, a Espanha não conta com estrelas como Pau Gasol, mas ainda é uma equipe bastante sólida. Com nomes experientes como Sergio Llull e Rudy Fernandez, além de jovens como Santi Aldama, do Memphis Grizzlies, os espanhóis podem complicar a vida de qualquer um.
Se você tem Luka Doncic, você pode sonhar com o que quiser. E é assim que a Eslovênia entra na Copa do Mundo. Além do armador, um dos melhores jogadores do mundo, a equipe ainda conta Zoran Dragic e Gregor Glas para tentar chocar o mundo.
O Canadá, com nomes como Shai Gilgeous-Alexander, Lu Dort, RJ Barrett e Dillon Brooks, tem uma equipe jovem e de muito potencial. Sete dos 18 convocados jogam na NBA.
Mesmo sem ter Victor Wembanyama, a França também conta com uma forte equipe, tendo nomes como Nicolas Batum, Evan Fournier, Rudy Gobert e Nando de Colo.
A Austrália sofreu com lesões, mas ainda tem uma equipe sólida com nomes como Matisse Thybulle, Josh Giddey, Patty Mills e Joe Ingles.
Além dos Estados Unidos, diversos outros países contarão com grandes estrelas na Copa do Mundo. É o caso da Eslovênia com Luka Doncic ou da República Dominicana, com Karl-Anthony Towns.
Nikola Vucevic jogará por Montenegro, assim como Jordan Clarkson nas Filipinas. Lauri Markkanen representará a Finlândia.
As ausências mais sentidas, além das estrelas da NBA que não vão jogar pelos Estados Unidos, ficam por Nikola Jokic na Sérvia, Giannis Antetokounmpo na Grécia e Victor Wembanyama na França, que optaram por não jogar a Copa do Mundo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com