Córregos do cento de Morato são desassoreados
Com a aproximação dos períodos de chuva, a presença de resíduos, entulhos ou quaisquer outros objetos nas bocas de lobo, ramais e galerias de águas pluviais contribui para os alagamentos na cidade.
Com o objetivo de reduzir essas ocorrências, a Prefeitura de Francisco Morato, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, realizou no dia 14 uma ação de limpeza e desassoreamento do Ribeirão Eusébio, na região central da cidade. Somente nesta ação, que faz parte do Programa Chuvas de Verão, com a utilização de uma retroescavadeira, cinco caminhões de resíduos foram retirados do córrego.
O desassoreamento remove resíduos e sedimentos acumulados no fundo dos rios para melhoria de seu escoamento, com o intuito de minimizar as inundações decorrentes do transbordamento.
Mas não é só a Prefeitura que tem a responsabilidade de manter limpos locais que ofereçam risco de enchente no futuro; todos possuem um papel fundamental para manter a cidade limpa, por isso, para que não aconteçam transtornos que causem prejuízos no futuro, a Prefeitura de Francisco Morato alerta a população para que não jogue lixo, entulhos, móveis ou qualquer tipo de material descartável nas ruas, bueiros e rios da cidade.