Contagem regressiva para o Jomi em Campo Limpo Paulista
Começou a contagem regressiva para a abertura oficial do Jomi (Jogos da Melhor Idade) em Campo Limpo Paulista. Será a primeira vez que o município sediará o evento, que tem a participação de 39 cidades e mais de dois mil atletas. A abertura será no dia 25 de maio, às 16h no Complexo Esportivo Municipal, Avenida João Amato, Jardim América.
O Jomi é uma competição estadual, disputada em 14 modalidades por atletas com idade a partir dos 60 anos. Dentre as modalidades se destacam: tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol adaptado, malha, atletismo e natação. “Fica claro que através do Jomi nossos atletas conseguem praticar esportes de uma maneira diferente, e é através dele que esse público tem acesso ao esporte e o bem-estar de forma saudável e competitiva”, diz a professora de dança Lucianie Esperança.
Um dos destaques do Jomi em Campo Limpo Paulista fica com o grupo de dança, que são as atuais tricampeãs da modalidade e também as favoritas para ganhar a competição este ano. A atleta do vôlei adaptado e da dança Elfa Martins, 72, diz como está se sentindo para a sua participação no Jomi. “”Eu treino duas vezes por semana para o vôlei e diariamente para a dança, que também vou competir logo na abertura, então preparada posso afirmar que estou”, diz convicta Elfa, com grandes chances de vitória.
Outro atleta que também segue se preparando, é Roberto Bueno, de 74 anos. “Me sinto muito preparado para o JOMI. Campo Limpo Paulista tem excelentes profissionais e boa estrutura para atender os atletas”, comenta Roberto. Já o José Martins dos Santos, de 84 anos, em suas horas livres faz da corrida e do vôlei uma inspiração para ter uma qualidade de vida excelente. “Quando eu chego no Ginásio Nenezão, todo mundo já grita: ‘Olha lá, já vem o mais animado do time’. E esse é meu segredo vital: boa alimentação, não fazer uso de bebida alcoólica e usar sempre os espaços de atividades esportivas que tem na cidade”, diz o atleta.
“A Prefeitura está trabalhando de forma empenhada para sediar da melhor maneira o Jomi. Tenho a certeza de que teremos bons jogos e com certeza a mensagem de que, sempre é tempo de fazermos o que gostamos será passada pelos atletas”, diz o prefeito Dr. Luiz Braz.
“O esporte em nossa cidade está crescendo cada vez mais, ter o Jomi no nosso município só mostra como estamos melhorando. Estamos trabalhando incansavelmente para conseguirmos acolher e fazer do Jomi Campo Limpo Paulista, a melhor experiência que esses atletas vão ter um dia”, diz a diretora de esporte Sara Salgado.
Os dois mil atletas ficarão alojados em escolas do município, onde terão café da manhã, almoço e jantar nos refeitórios das escolas. Ao todo, 12 EMEFs e três escolas estaduais serão utilizadas para hospedagem dos atletas, vale ressaltar que dos dias 25 a 30 de maio as aulas serão suspensas por conta da competição.