Conferência da Cidade tem início nesta sexta-feira (14)

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza nesta sexta-feira (14) a abertura oficial da Conferência da Cidade com início às 18h na Câmara Municipal, localizada na Avenida Adherbal da Costa Moreira, 255. Na oportunidade, todos os temas que serão discutidos na conferência serão apresentados para os participantes, e logo em seguida, o  professor do Mackenzie, Valter Caldana, fará uma palestra com o tema  “A CIDADE QUE TEMOS , A CIDADE QUE QUEREMOS”. Para participar da conferência, os interessados podem se inscrever de forma virtual no site da Prefeitura, ou presencialmente no local do evento.

Já no sábado (15), o dia será voltado exclusivamente para a discussão dos temas centrais, definidos através da realidade local, história, desafios enfrentados pelo município nos últimos anos e, principalmente, dos anseios sobre a cidade que a população quer ter para morar e viver.

Serão debatidos vários temas, entre eles: Mudança climática, transformação digital, transformação demográfica, equidade e justiça sócio territorial, espaços públicos inclusivos, desenvolvimento econômico com justiça social, mobilidade sustentável, saneamento ambiental e moradia digna.

“O objetivo da Conferência Municipal é, tendo em vista a cidade que temos, discutir e apresentar sugestões de diretrizes e prioridades para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), para serem discutidas, aprimoradas, votadas e aprovadas na Conferência Nacional das Cidades, para construirmos as cidades que queremos”, diz o secretário de Obras, Augusto Pereira Filho.

Sobre a conferência

Com o tema “A Cidade Que Temos, a Cidade Que Queremos”, a Conferência da Cidade é considerada uma etapa preparatória, participativa e colaborativa das discussões, debates e deliberações que ocorrerão na 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES, que será realizada no ano que vem. Vale ressaltar que a última conferência foi realizada há mais de 10 anos e, assim como as demais nações, o Brasil mudou, acumulando aprendizados e novos desafios.

Para identificar e enfrentar esses desafios torna-se necessária a construção de uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) que, como indutora da redução das desigualdades socioespaciais, complemente o Estatuto da Cidade no sentido da promoção da necessária reforma urbana. É uma Política que precisa se adequar à diversidade dos 5.668 municípios brasileiros, e ser capaz de repensar como viver melhor nas nossas cidades

Os munícipes de Campo Limpo Paulista podem contribuir com este debate estadual e nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com