Cascavel Futsal empata com o Atlântico no Ginásio da Neva e dá adeus à Liga Nacional 2022 – Catve
Foto: Edson Castro
Mais uma vez o torcedor do Cascavel Futsal respondeu ao chamado do time e lotou o caldeirão da Neva para o jogo da volta com o Atlântico pela semifinal da Liga Nacional de Futsal. No duelo decisivo a Cobra precisava vencer o rival para forçar a prorrogação e jogar por, pelo menos, um empate no tempo extra. No jogo de ida o Atlântico venceu pelo placar mínimo.
O começo do jogo não poderia ser melhor para a Serpente. Com menos de um minuto de partida o capitão Ernani ganhou na velocidade e na força da marcação e no jeito mandou no alto para fazer 1 a 0 para o Tricolor. Só que três minutos depois os visitantes empataram. Serginho bateu o lateral direto, Di Fanti bateu na bola antes dela entrar e marcou contra.
Com o empate do Galo a disputa ficou mais equilibrado e o Cascavel perdeu um pouco a intensidade e sentiu o nervosismo da partida. Aos poucos os donos da casa voltaram a ter maior volume de jogo, mas encontrou uma equipe muito forte na marcação, do outro lado da quadra. O primeiro tempo terminou 1 a 1.
Na segunda etapa o Cascavel Futsal voltou determinado a conquistar a vitória, mas a ansiedade fez o time sobrecarregar em número de faltas e chegou a metade do segundo tempo estourado em faltas. Mesmo assim, após uma cobrança de lateral, Jorginho deu um carrinho dentro da área e marcou o segundo.
Copeiro o Atlântico usou sua experiência para buscar o empate novamente. Serginho, que tinha feito o gol da vitória em Erechim e participado diretamente no gol de empate do Galo na noite de hoje (31), cobrou tiro-livre direto com perfeição e deixou tudo igual: 2 a 2.
Restando cinco segundos para o apito final, Dieguinho teve um tiro-livre a favor do Cascavel, mas desperdiçou a cobrança. Com o empate o Cascavel está fora da briga pelo título da LNF e se despede entre os quatro melhores, depois de ser campeão em 2021.
O time comandado por Cassiano Klein ainda tem o Paranaense da Série Ouro pela frente. O Cascavel está nas quartas de final e espera o adversário da próxima fase: Ampére ou Marechal Rondon. O Ampére venceu por 4 a 3 no fim de semana e joga por um empate na próxima quarta-feira (2) no Ginásio Nei Braga.
Na final da Liga Nacional de Futsal, o Atlântico vai encarar o Corinthians, que eliminou o Jaraguá-SC ao vencer em São Paulo por 5 a 2 e empatar em Santa Catarina em 1 a 1. As datas dos jogos que vão definir o campeão brasileiro de 2022 ainda serão confirmadas pela organização da LNF.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642
Há 2 dias | Brasil
Há 14 horas | Cascavel
Há 1 dia | Cascavel
Há 20 horas | Cascavel
Há 1 dia | Mundo
Há 1 dia | Cascavel