Casamento Comunitário reúne 97 casais em Francisco Morato

“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade”.
Este refrão da música “Prelúdio”, de Raul Seixas, se encaixou “como uma luva” no evento que foi feito no dia 298, em Francisco Morato, no ginásio poliesportivo do Espaço Multisetorial de Educação, Esporte e Cultura (EMEC).
Com uma parceria entre o Fundo de Ação e Economia Solidária (FAES) e a Prefeitura, foi realizado o Casamento Comunitário 2025.
E o casamento teve uma cerimônia completa, onde os noivos e noivas tiveram direito a entrada por um tapete vermelho, buquê de flores naturais, recebimento da certidão de casamento das mãos do juiz de Paz, troca de alianças, beijos e poses para fotos.
O casamento comunitário reuniu 97 casais que oficializaram sua união perante a lei por meio do famoso “casamento no civil”.
A cerimônia foi acompanhada por amigos e familiares dos casais, pelo prefeito, Ildo Gusmão, pela presidente do FAES, Ana Gusmão, pelo vice-prefeito, Chicão Bernabé, e pelos vereadores Rodrigo Marrone, Bombeira Raquel, João Raposo, Josias Capoeira, Hélio Gomes, Camarão do Gueto, Edson Nepomuceno e Adalto de Jesus.