Campeonato europeu é cancelado após acusações de time estar usando cheat – DRAFT5
Na tarde da última quarta-feira (13), o cenário mundial de Counter-Strike foi surpreendido com uma série acusações de cheat e o cancelamento do torneio Gaming Devoted Become The Best, que não estava utilizando nenhum anti-cheat para ser realizado.
O acontecimento começou após a Guild Eagles se recusar a jogar o terceiro mapa da partida contra a Recon 6, abandonando o torneio ainda nas semifinais. O motivo alegado pelo time kosovar é que seus adversários estavam usando cheat.
Antes de chegar aos playoffs da competição, a Recon 6 já havia levantado suspeitas após uma partida contra a Nexus, válida pela etapa Play-In. Na ocasião, o time europeu venceu seus adversários por 2-0 e levantou suspeitas de wall (cheat para ver o adversário atrás das paredes) após a jogada abaixo.
Depois de eliminar a equipe romena, a Recon 6, que por hora contou com jogadores desconhecidos na selva europeia, ainda bateu times como Pompa Team, Dynamo Eclot e até mesmo a 3DMAX, garantindo sua vaga na fase final.
Após a partida ser cancelada, a produtora do torneio decidiu encerrar o torneio, alegando que “o campeonato foi finalizado por conta de preocupações com sua integridade competitiva, a qual se refere ao fato dos organizadores terem optado por não utilizar anti-cheat nas partidas“.
Ao todo, a Gaming Devoted Become The Best distribuiria cerca de $35 mil em premiação entre os participantes, com o campeão levando $15 mil para os cofres da organização e o segundo colocado embolsando pouco mais de $7 mil.