Atleta abelha é escolhida como mascote dos Jogos Escolares em votação popular
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista divulgou o resultado da votação que escolheu a mascote oficial dos Jogos Escolares 2024. Com um total de 18.733 votos apurados, a ‘Atleta Abelha’ foi a grande vencedora, com o desenho feito pela estudante Arielli Borges Michelin do Centro Cultural e Educacional Educarte. A votação popular para a escolha do mascote foi realizada através de um link e foi encerrada às 23h59 do dia 22 de abril, contando com a participação de alunos, professores e comunidade em geral.
Com a mascote escolhida, a competição começa no dia 20 de maio, às 8h, no Ginásio Nenezão com as seguintes modalidades: Handebol, Basquete, Damas e Tênis de Mesa. E depois, até o mês de novembro, seguirá também com Futsal, Atletismo, Voleibol, Xadrez e FIFA. “Os Jogos Escolares 2024 prometem muita emoção e competição saudável entre as escolas participantes. Todos os munícipes estão convidados a prestigiar esse evento esportivo”, convida a chefe de divisão de esportes e lazer e integrante do projeto, Sara Salgado.
Para selecionar o grande vencedor, uma comissão avaliou mais dezenas de desenhos e selecionou oito finalistas que foram submetidos ao júri popular. Os critérios avaliados foram autenticidade e originalidade, além de verificar a existência de cópias ou plágios, tornando o processo ainda mais rigoroso.
Confira a classificação:
Em primeiro lugar, com 7.250 votos, venceu Arielli Borges Michelini (Centro Cultural e Educacional Educarte). A aluna escolheu uma atleta abelha segurando várias bolas, onde cada uma representa uma determinada modalidade (basquetebol, voleibol, futsal, futebol e tênis).
Em segundo lugar, com 6.603 votos, classificou-se Murilo Batista Seiker (EMEF Vila Thomazina), que criou um rinoceronte fazendo movimentos do basquete.
Já em terceiro lugar, com 1.389 votos, Giulia Maria Rodrigues (Colégio Cosmos) desenhou uma pomba da paz flutuando com uma bola de basquete na cabeça em movimento.Na continuação, os seguintes participantes se destacaram: Sérgio Laurindo dos Santos Junior (EMEF Vereador Joaquim Viscaino Filho), com 781 votos, apresentou um caderno personalizado com a bandeira da cidade, segurando diversas bolas; Rafael Leony Lourenço (ROMAG), com 768 votos, concebeu um lobo-guará uniformizado com a camisa e luvas da seleção brasileira; Valentina Pedreira Rodrigues (Centro Cultural e Educacional Educarte), com 757 votos, trouxe à vida um apito rodeado por várias bolas; Nicolle Yasmin Silva Pereira (EMEF Ver. José Poli de Oliveira Dorta), com 708 votos, criou um louva-a-deus (inseto) sorridente, equilibrando uma bola de voleibol nos pés; e Samuel de Lima Magno (EMEF Oswaldo Grandizoli), com 477 votos, desenhou uma ave com músculos dos braços definidos realizando uma manchete, um dos fundamentos do voleibol.