Assembleia Cidadã pelo Clima de Francisco Morato
Sábado passado (05/11), aconteceu o penúltimo encontro da 1ª Assembleia Cidadã de Francisco Morato, com o tema “Como Construir um Saneamento Básico Acessível a Todos?”.
Os munícipes participantes se reuniram em subgrupos para discutirem as efetivas deliberações sobre o destino de resíduos de construção civil, reciclagem, penalidades e também regularização da atividade dos caçambeiros, catadores e similares na cidade.
A articuladora da ação, Silvia Cervelline, do Delibera Brasil, compilou os principais pontos discutidos durante os últimos três encontros da assembleia, para que o caminho de decisão se afunilasse em alternativas viáveis.
Agora, após discussão, a deliberação será encaminhada para apreciação dos poderes executivo e legislativo municipais, a fim de receber apontamentos passíveis de execução.
A Assembleia Cidadã encerra suas atividades no próximo sábado (12/11), e, todas decisões acerca dos tratados serão veiculadas e informadas à população. Esta é uma maneira de envolver os munícipes ativamente nas causas e desafios reais da cidade.