Alta inflacionária global movimenta compra de stablecoins – Criptomoedas – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro – E-Investidor

A alta inflacionária em diversos países tende a fazer pessoas comprarem stablecoins, tokens lastreados em moedas fiduciárias, afirmou nesta quarta-feira (9) Rafael Lima, responsável pelo mercado B2B da Bitso, no evento Criptorama, em São Paulo.

Ele apontou que por conta da inflação no Brasil e na Argentina, por exemplo – acumulada em 12 meses em 7,17% (IPCA) e 78,5% (IPC argentino), respectivamente –, as pessoas começaram a fazer gestão de risco, buscando moedas que não se desvalorizassem tanto em relação ao dólar.
Em 2022, o real frente a moeda norte-americana caiu 10,93% e o peso argentino, 31,75%. “Há uma chance de 45% dos países adotarem criptomoedas para se proteger”, destacou Lima.

Mesmo com o mercado em baixa, no chamado inverno cripto, a Bitso teve um aumento de 70% no volume de negociações de stablecoins nos últimos meses. Até o momento, segundo dados da Chainalysis, 28% das pequenas transações financeiras brasileiras são feitas em stablecoins, enquanto na Argentina são 31%.
O especialista afirmou também que apesar do mercado de tokens ser algo novo, o brasileiro e o argentino realmente utilizam e gostam das criptomoedas no seu dia a dia. Os tokens estão, agora, chegando à economia real, como é possível verificar nessa reportagem.

Outro estudo da Chainalysis, empresa de tecnologia focada no mercado cripto, destacou que R$ 730 bilhões foram negociados em criptomoedas em 2021 e 2022, colocando o país como o 7º colocado no mundo em adoção de criptos e o primeiro na América Latina. Ao todo, existem cerca de 4,2 milhões de brasileiros que possuem criptomoedas.

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ao informar meus dados, eu concordo com a Polítia de privacidade de dados do Estadão.
Invista em informação

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com