Eduardo Bolsonaro volta atrás sobre déficit e defende … – Boletim da Liberdade

E-mail: boletim@boletimdaliberdade.com.br
Whatsapp: +55 21 97665-4714
O deputado Eduardo Bolsonaro havia dito que a previdência não é deficitária, o que provocou uma discussão com João Amoedo no Twitter, já repercutida por este Boletim. Depois disso, porém, o parlamentar voltou atrás e afirmou: “Há déficit sim da Previdência”.
Segundo Eduardo, o que ele efetivamente “quis dizer” foi que não concorda “com a proposta do Governo Temer / Dilma / Lula”, pois seria “uma reforma que não resolve o problema e impõe mais peso aos pobres”. Ele disse ainda que defende uma proposta alternativa, a da Aposentadoria Fásica, com base em um paper de dois professores da UNIFESP publicado na Revista Brasileira de Previdência.
O modelo defendido pelos professores Abraham Bragança Weintraub e Arthur Bragança Weintraub estabelece para certas profissões uma aposentadoria que evoluiria em gradações, principalmente para profissões de trabalho braçal, ampliando-se de acordo com a perda da capacidade laboral. Confira a explicação do professor Arthur Bragança:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama
E-mail: boletim@boletimdaliberdade.com.br
Whatsapp: +55 21 97665-4714