Idosa é resgatada com vida 212 horas após terremoto na Turquia
Uma mulher de 77 anos foi resgatada na cidade de Adiyaman, nessa terça-feira (14/2), após passar 212 horas presa sob escombros deixados pelo terremoto de grandes proporções que atingiu a Turquia e a Síria.
A vítima estava entre os destroços quando a equipe de resgate do Comando do Estaleiro Gölcük a retirou. Ela foi encaminhada para atendimento médico. Segundo relatos nas redes sociais, a família não tinha mais esperanças de encontrá-la com vida.
Mais de 40 mil pessoas morreram após o forte tremor no dia 6 de fevereiro. Ainda há milhares de feridos e desaparecidos.
As autoridades turcas estimam que 35.418 pessoas foram mortas no país, enquanto mais de 5.800 pessoas morreram na Síria, segundo de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) e o governo sírio.
Forças de segurança locais também encontram dificuldades em estimar o número de vítimas nas regiões que não são controladas pelo governo sírio.
Segundo a ONU, mais de 7 milhões de crianças foram atingidas pelo abalo sísmico. Na segunda-feira (13), uma menina de 4 anos foi resgatada após 178 horas presa em destroços de um apartamento, também na cidade de Adıyaman.