Francisco Morato inicia ação “16 dias de ativismo”

A data 25 de novembro marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e, em alusão a data, a Prefeitura de Francisco Morato deu início à 3ª edição da ação “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Meninas”.

O cronograma de 2024 teve início com uma agenda para atualização do fluxo de atendimento às mulheres, reunindo os representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Cidadã, do Conselho dos Direitos da Mulher (Commulher), a Polícia Civil e a Promotoria de Justiça.

O objetivo do encontro foi discutir, em rede, o fluxo municipal de atendimento às mulheres e meninas em situação de violência, a intersetorialidade e a responsabilidade de todos os setores envolvidos.

Os 16 dias de ativismo é um projeto derivado do programa Despertar e, em nossa cidade, se tornou a lei municipal nº 3.301/2022, regulamentando um movimento que levanta a voz contra a violência e mostra que estamos todas e todos unidos pela causa.

Participaram da ação o prefeito em exercício, Ildo Gusmão, a secretária de Segurança Cidadã, Michele Zanini, o delegado da DDM, Bruno Rafael, a promotora de fustiça, Jordana Calixto Porto, o promotor de justiça, Celso Armando Baroni, a coordenadora do Enfrentamento à Violência, Julieta Castro, a presidente do Commulher, Débora Cerazza, o coordenador do CREAS, Rafael Linhares, e Natassia Agostini, coordenadora da Casa da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com