Casa Afro e Casa da Mulher são inauguradas em Morato

No dia 13 de maio, a Prefeitura de Francisco Morato, por meio de convênio com o Governo do Estado, realizou a cerimônia de inauguração da Casa Afro Moratense – Geralda Alves Santa Rosa e da Casa da Mulher Moratense – Edinalva Dourado Batista Pereira.

No mesmo dia que marca a luta contra o racismo no país e em consonância com a agenda 2030 da ONU, que prevê a redução de desigualdades, estes equipamentos foram entregues à população moratense com o intuito de promover o reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, bem como para promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça, cidadania e enfrentamento ao racismo. Tendo como público alvo a população negra, os conselhos municipais e usuários do SUAS.

A Casa Afro Moratense abrigará atividades voltadas ao desenvolvimento regional e socioeconômico por meio de programas de afro empreendedorismo, geração de trabalho e renda, qualificação profissional, cursos de gestão na área de beleza negra, moda afro, assim como oficinas culturais de samba, funk, hip hop, capoeira e dança afro, gastronomia com comidas típicas da culinária negra, ensino de história e cultura afrobrasileira, serviços de inclusão, proteção e promoção social, programas de saúde integral da população negra.

A Casa da Mulher Moratense é uma declaração de compromisso com a igualdade de gênero, com a justiça social e com a luta pelos direitos das mulheres. Entre os serviços de atendimento, o equipamento englobará a busca ativa para mulheres vítimas de violência, com acolhimento institucional emergencial, através da parceria com a associação bem querer mulher a qual tem parceria com o instituto Avon.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Renata Sene, do vice-prefeito, Ildo Gusmão, do coordenador da CPPN-SP, Robson Ferreira, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Débora Cerazza, da presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Mãe Andreia, do secretário de Assistência Social de Francisco Morato, Wagner Santana, a secretária adjunta de Assistência Social de Francisco Morato, Elaine Marques e dos vereadores Márcia Della Torre, Rodrigo Marrone, Anderson da Autoescola, Agnaldo Vidali, Adriano Fernandes, Edson Nepomuceno, Jair Sene, Jailton Santos, João Raposo, Nelsinho da Periferia e Liro Maia.

A Casa Afro e a Casa da Mulher estão localizadas na rua Gabriel Rezende, nº 210, Jd. Prof. Francisco Morato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com