Ricciardo entra na zona de risco: os pontos nas carteiras na F1 – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio
Daniel Ricciardo vai ter um grande problema com pontos na carteira caso arranje um lugar inesperado na F1 2023. Neste domingo (13), em Interlagos, o australiano tomou dois pontos pela segunda corrida seguida e chegou aos oito, ficando a apenas quatro da suspensão de uma corrida.
Ricciardo, que bateu em Kevin Magnussen, pula para segundo no indesejado ranking da Fórmula 1. Pierre Gasly é líder absoluto, com dez pontos, e passou raspando no fim de semana, sendo advertido na sprint race e levando apenas 5s na prova principal, sem pontos na carteira.
Junto com Ricciardo, Lance Stroll também surge com oito pontos, mas bem mais arriscado que Daniel, já que o canadense será titular na F1 2023 pela Aston Martin. Max Verstappen, também sancionado no Brasil por batida em Lewis Hamilton, foi para sete pontos na carteira, mesma marca de Alex Albon. Para Max, porém, as coisas melhoram no começo de 2023, quando cinco pontos caem.
Outro punido do domingo foi Lando Norris, que pulou para três pontos na carteira ao jogar Charles Leclerc no muro no início da corrida. Apenas Lewis Hamilton e Carlos Sainz não têm punições maiores nos últimos 12 meses e, portanto, seguem zerados.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!